MENU POA – “Vamos falar sobre as BETs?”
Data: 21 de outubro de 2025
Horário: 12h às 14h
Local: Salão Nobre da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) – 7º andar
📍 Largo Visconde do Cairú, 17, Centro Histórico, Porto Alegre
🚗 Estacionamento no próprio prédio – Lyon Park (Av. Mauá, 1413)
As apostas esportivas online — conhecidas como bets — movimentam bilhões de reais no Brasil e despertam discussões que envolvem saúde mental, legislação, economia e ética. Para aprofundar esse debate, o MENU POA promove uma conversa franca e multidisciplinar com três convidados de destaque:
- Carlos Salgado, psiquiatra, mestre e doutor pela UFRGS, especialista em dependência química pela UNIFESP e diretor da Villa Janus, instituição referência em saúde mental e tratamento de dependências.
- Luciano Iob, advogado criminalista, professor e pesquisador, com especializações em Direito Penal, Psicologia Forense e Crimes Cibernéticos, além de autor de artigos científicos na área jurídica.
- Tiago Simon, deputado estadual pelo MDB-RS, advogado e especialista em gestão pública, com trajetória voltada à liberdade de iniciativa e à modernização do Estado.
O encontro, mediado pela ACPA, propõe uma análise profunda e plural sobre o impacto das bets na sociedade: do ponto de vista legal, psicológico e político.
MENU POA é uma iniciativa da Associação Comercial de Porto Alegre que promove diálogo e reflexão sobre temas atuais, acompanhados de um almoço especial no histórico Palácio do Comércio.
👉 Garanta seu ingresso no Sympla e participe dessa conversa essencial para compreender um fenômeno que já faz parte do cotidiano brasileiro.