Capacita ACPA tem como tema a alma da propaganda

Capacita ACPA tem como tema a alma da propaganda

 

A última edição do ano de 2023 do Capacita ACPA teve como palestrante o publicitário e diretor da Agência k3 Comunicação, Caco Keller. O publicitário abordou o tema “Propaganda é a alma do negócio ou um negócio de alma?. O evento aconteceu na sede da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), na manhã desta sexta-feira (24).

 

O publicitário iniciou sua apresentação compartilhando a sua trajetória profissional e pessoal revelando o amor que tem pela família e pela profissão que inclui suas duas sócias, Gabriela Letti e Francine Grosselli.

 

De acordo com Caco, gostar do que se faz é fundamental para fazer bem e com alegria as atividades. E uma das dicas que Keller passou foi, “É melhor um cliente se tornar amigo do que um amigo se tornar cliente. Não se mistura a relação de amizade com a profissional”.

 

Durante o evento o publicitário relembrou algumas das propagandas que marcaram gerações entre as décadas de 70 e 90. Keller destacou que todas as propagandas foram pensar e produzidas sem a ajuda da Inteligência Artificial (IA). “Todo o material foi pensado e desenvolvido com o coração, com a emoção. O uso da IA me preocupa muito, pois pode “desativar” os cérebros pensantes e criativos”, expressou Caco Keller.

 

O diretor da Agência k3 Comunicação apresentou algumas características que são necessárias, segundo ele, para trabalhar com propaganda. São elas: Iniciativa e acabativa, ou seja, começar e terminar atividades, multifuncionalidade, bom humor, criatividade, relacionamento e trabalho em equipe, consciência ética, autoestima elevada, ter coragem para mudar e capacidade para treinar pessoas e aconselhar.

 

Keller finalizou afirmando que reputação de uma pessoa ou marca é o bem mais valioso.

 

O Capacita ACPA retorna em 2024. Acompanhe nossas redes sociais.