O MenuPOA de hoje (08/10) foi uma homenagem ao centenário do empresário e esportista Anton Karl Bierderman. O evento foi promovido em uma parceria da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) com a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (FEDERASUL), entidade esta última que Biedermann presidiu entre 1990 e 1996.

A presidente da ACPA, Suzana Vellinho, destacou a atuação de Biedermann como um empreendedor notável. “Ele foi absolutamente ativo como empreendedor. Essa aqui é uma casa de empreendedores, do micro, do pequeno, do médio, do grande empreendedor, e nós temos que ter a chance de nos espelharmos em alguns expoentes que realmente podem nos mostrar o melhor caminho”, disse Suzana.

Inspirador foi o termo usado pelo presidente da Federasul Rodrigo Sousa Costa. “O senhor é o exemplo de uma vida pública e privada equilibrada”, disse.

Sobre a homenagem, Biedermann disse que se sente muito agradecido. “Fico emocionado, porque é um tempo de vida dedicado às duas entidades”, considerou, destacando que tanto ACPA quanto FEDERASUL são atuantes na vida política e econômica do país e enfatizou que ambas são fundamentais para as “correções de rumos do Brasil”. Para ele, “é importantíssimo que as entidades tenham vida e opinião próprias e se manifestem sobre como elas realmente pensam, e não adulando ou bajulando os governos de qualquer tipo”, declarou.

Biedermann começou sua trajetória no esporte aos 12 anos. No último dia 22 de setembro, completou um século de vida. Ele é um destacado nadador e remador master do Grêmio Náutico União (GNU), onde começou aos 17 anos.

Os negócios e o esporte sempre tiveram uma relação próxima na vida do empresário. Segundo Biedermann, tudo é movido a disciplina, o segredo tanto para o esporte quanto na vida profissional. “As coisas precisam começar na hora certa. Isso é disciplina”, afirmou.

Ao lado de sua família, Anton Karl Bierderman recebeu um quadro com uma mensagem reconhecendo sua trajetória, dedicação e propósito ao mundo empresarial.

O evento completo está disponível no canal da ACPA, no YouTube.