Desafios e Tendências para Porto Alegre.
O Menu POA, tradicional almoço executivo promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre, acontece no dia 16 de setembro de 2025, das 12h às 14h, no Salão Nobre da ACPA (7º andar do Palácio do Comércio).
Nesta edição, o tema em debate será “Desafios e Tendências para Porto Alegre”, reunindo três lideranças que vêm contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento econômico, urbanístico e social da capital gaúcha.
🎙️ Painelistas convidados
- Carlos Klein – Economista e empresário, proprietário da Via Condotti Moda Masculina, com lojas em Porto Alegre e Canoas. É vice-presidente do CDL POA e do Sindilojas Porto Alegre, diretor financeiro voluntário do Banco de Alimentos, rotariano e estudante de pós-graduação em Neurociência e Ciências Positivas pela PUC-PR.
- Francisco Maraschim Zancan – Arquiteto e urbanista, pós-graduado em Marketing e Comunicação (ESPM Sul) e em Gestão de Negócios (Ohio University). É CEO e fundador da Space Hunters, empresa com atuação em 18 países, responsável por mais de 3 mil projetos de localização comercial e avaliação de imóveis urbanos. Reconhecido como referência em urbanismo estratégico e expansão de negócios.
- Kleber Sobrinho – Fundador da Recons Retrofit, incorporadora especializada em projetos de requalificação urbana. Foi responsável pelo Cais Rooftop, primeiro projeto aprovado no novo Plano de Reabilitação de Porto Alegre, eleito o melhor retrofit do RS. Atua na reconstrução e valorização do Centro Histórico da capital.
📍 Informações do evento:
- Data: 16 de setembro de 2025 (terça-feira)
- Horário: das 12h às 14h
- Local: Salão Nobre da ACPA (7º andar) – Largo Visconde do Cairú, 17 – Centro Histórico, Porto Alegre
- Estacionamento: no próprio prédio – Lyon Park (Av. Mauá, 1413)
🎟️ Ingressos:
- Associados ACPA: R$ 120,00
- Público geral: R$ 130,00