ACPA no Senado

No dia 3 de outubro, a coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Comercial de Porto Alegre (NuME), Lúcia Andrade, foi empossada como Conselheira Executiva do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). A posse aconteceu durante o Encontro Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura, em Brasília, promovido pelo Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), que reuniu representantes de 25 estados brasileiros.

Após a posse, a coordenadora, juntamente com outras convidadas, realizaram uma reunião com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, quando foram entregues demandas relacionadas ao empreendedorismo feminino e políticas públicas de apoio à mulher. Na sequência, a Diretora Geral do Senado, Ilana Tromka, recebeu as convidadas para um bate-papo sobre os desafios do empreendedorismo feminino.

Para Lúcia a experiência foi gratificante e enriquecedora. “Só tenho a agradecer a oportunidade de crescimento pessoal e profissional com a certeza de que também tenho muito a contribuir e a agregar. Muito trabalho a ser feito também. Obrigada a presidente da ACPA, Suzana Vellinho Englert, pela indicação ao Conselho”, expressou.

O CMEC, presidido pela empresária Ana Claudia Badra Cotait, atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais.