Associação Comercial de Porto Alegre e Sebrae RS lançam o Projeto 60+

A Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), em parceria com o Sebrae RS, lançou o projeto de mentoria 60+ durante o MenuPOA, evento realizado na terça-feira (08/08).

O 60+ foi criado pela presidente da ACPA, Suzana Vellinho Englert, que apresentou a ideia ao diretor-superintendente do Sebrae RS, André Godoy, o qual imediatamente assumiu e endossou o desenvolvimento dessa mentoria com os candidatos. A proposta tem como objetivo oportunizar a pessoas com mais de 60 anos a compartilharem suas experiências profissionais com outras mais jovens.

“Através do contato com diversas pessoas através da ACPA, percebi que existem muitos profissionais com mais de 60 anos que possuem uma enorme experiência profissional e que não são aproveitadas no mercado de trabalho. Esse projeto chega para ocupar a mente dessas pessoas, mexer com a autoestima delas e mantê-las ativas”, explicou Suzana.

O Sebrae RS contratou uma consultoria especializada para a aplicação dos dois módulos, que se dividem em seis horas cada, com intervalo de sete dias entre cada um. Os dois encontros serão presenciais e o projeto está na fase de inscrições, que são gratuitas e limitadas. Os inscritos passarão por um processo seletivo com a psicóloga Márcia Araujo Santos, conselheira da ACPA.

Os módulos contemplam as seguintes áreas: mentoria para crescimento do negócio (faturamento e resultado), mentoria em áreas do negócio (operações, marketing, finanças e recursos humanos), mentoria para reestruturação estratégica, tática ou operacional e mentoria para estruturação de novos negócios.

Para o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Godoy, esse é um projeto inovador, que deve oportunizar a mulheres e homens com mais de 60 anos o compartilhamento de seus conhecimentos e experiências acumuladas nas suas jornadas profissionais. “Tão importante quanto esses fatores são suas jornadas de vida. O que queremos mesmo é que quem têm muito mais do que idade, têm energia, motivação e propósito, continue sua obra de vida, por meio de empreendedores que possam absorver a bagagem inestimável de suas trajetórias”, diz.

Foram convidados para serem embaixadores desse projeto duas personalidades ligadas ao mundo empresarial e acima dos 60 anos: Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do Conselho Superior do Movimento Brasil Competitivo, e Wilma Resende Araujo Santos, empreendedora e mentora na área de governança da Junior Achievement. Plenamente ativos, ambos vão dividir suas experiências com os selecionados, alinhando seu potencial com entusiasmo para fazer com que estas e outras pessoas possam buscar aprender através da vivência corporativa e de vida.

Segundo a presidente da ACPA, o convite aos embaixadores levou em consideração a energia que estes têm em viver. “São referências no meio empresarial e possuem uma energia pujante, que contagia e os mantêm ativos, repletos de conhecimento para compartilhar”, explicou Suzana.

As inscrições podem ser feitas através da plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/inscricoes—-projeto-mentoria-60—acpa-e-sebrae__2101055

Serviço:

Período de inscrições: 8 de agosto a 8 de setembro, com vagas limitadas.

Onde: https://www.sympla.com.br/inscricoes—-projeto-mentoria-60—acpa-e-sebrae__2101055

Data dos encontros: 26 de setembro e 3 de outubro

Local dos encontros: Sede da ACPA – Largo Visconde de Cairú, 17 – Centro Histórico – Porto Alegre.

Valor: Gratuito