BOM DIA ASSOCIADO 14/12 II ABRINDO NOVOS HORIZONTES PARA O ANO DE 2024

O último Bom Dia Associado de 2023, promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), foi uma oportunidade para refletir sobre os aprendizados da vida.

Mas antes do painel principal, a presidente da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), Suzana Vellinho Englert deu as boas-vindas aos novos associados, que são: Adapte Inovação e Vendas, Instituto Carlesso, Cristiane Geisa Susin Ryzewski, TTS Marketing Digital LTDA, Jessica Caroline Correa da Luz, Tempus Treinamento e Desenvolvimento Profissional e Gerencial LTDA, Octtano Treinamento e Desenvolvimento LTDA, Muzykant Organização Contabil LTDA e Cristiane Cunha.

Após a entrega, Suzana comentou sobre o tema escolhido. “Falar de novas possibilidades para 2024 é promover uma autorreflexão de como podemos ampliar nossos horizontes. Queremos que o próximo ano seja de inúmeras possibilidades, que vocês possam se permitir expandir além dos limites conhecidos, abraçando novas oportunidades, explorando novos caminhos e abrindo portas para o inesperado”, desejou Suzana.

O terapeuta integrativo e consultor empresarial, Paulo Toledo Caldas abordou o tema “Abrindo novos horizontes para o ano de 2024”. Iniciou falando sobre a importância da estar bem informado. “Acordamos todos os dias desatualizados, por que enquanto dormimos muitas coisas acontecem. O mundo não para”, exemplificou Caldas.

No ambiente empresarial, o consultor enfatizou a relevância das organizações terem valores sólidos. “O cliente paga um preço superior por um produto fabricado ou comercializado por uma empresa que tem propósitos, e consequentemente realiza entregas para a sociedade”, enfatizou Paulo.

Outro ponto abordado pelo consultor foi o cuidado com a saúde e imagem dos colaboradores. Segundo Paulo, ter atenção à saúde e bem-estar dos funcionários gera resultados para a empresa, tanto na produtividade como na saúde mental.

Ainda no âmbito empresarial foi destacado a importância do papel desempenhado pelas entidades empresariais, como a Associação Comercial, na orientação dos empreendedores. De acordo com o consultor, as entidades desenvolvem um papel de interlocutor entre os empreendedores e os gestores públicos.

Ao final, Paulo Toledo Caldas salientou a importância de conquistar o respeito das pessoas. “Ao conquistar o respeito das pessoas, você conquista aliados”.

Antes do encerramento, a presidente da ACPA, Suzana Vellinho Englert chamou ao palco os funcionários da entidade, apresentou eles aos convidados do evento e agradeceu à todos pelo empenho e dedicação em realizar os eventos e atividades com muito entusiasmo e coragem.

O áudio do evento está disponível no Spotify.