CAPACITA ACPA: A influência do seu perfil comportamental na sua vida e nos seus negócios

Na manhã desta sexta-feira (10/11), aconteceu a 3º edição do Capacita ACPA. A convidada desta edição foi a advogada Andréia Fioravante, que abordou o tema: “A influência do seu perfil comportamental na sua vida e nos seus negócios”.

Andréia apresentou a ferramenta DISC, uma metodologia que avalia o comportamento humano, identificando quatro perfis predominantes: dominância, influência, estabilidade e conformidade.

De acordo com a advogada, 90{ab9a1baac675a7d068c47d9b504394aecc1a035dc023fc6e1052c5ee99b1449c} das pessoas são contratadas por suas competências e são demitidas pelo comportamento. “Muitas vezes, as pessoas não precisam ser demitidas. Elas precisam trabalhar em setores que se encaixem com o seu perfil comportamental”, explicou.

Andréia destacou ainda que é importante ter inteligência emocional para lidar com os perfis. “Precisamos estar bem com a nossa inteligência emocional para lidar consigo e com os outros”, comentou. Fioravante completou: “Emoção é a energia. É o que nos faz agir. A razão nos diz o que fazer”.

A última edição do Capacita ACPA do ano acontece no dia 24 de novembro. Acompanhe nossas redes e descubra o tema e convidado.