MenuPOA: Grupo Panvel conta sua trajetória durante o evento
17 abril, 2024A edição do MenuPOA desta terça-feira (16), evento promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), teve como tema: “Panvel: os segredos do seu sucesso”. O evento contou com a participação do Diretor Executivo de Operações do Grupo Panvel, Roberto Coimbra dos Santos.
A presidente da ACPA, Suzana Vellinho Englert, destacou em sua fala de abertura o papel da entidade ao promover encontros com conteúdos inspiradores para o segmento empresarial. “O MenuPOA é um dos momentos em que a ACPA promove a troca de experiências e vivências do mundo corporativo. Experiências positivas de empreendedorismo que inspiram outros empreendedores, fornecendo motivação e encorajamento para enfrentarem desafios similares”, destacou.
Santos iniciou a apresentação afirmando os propósitos que regem o Grupo Panvel, que são baseados em valores bem definidos e importantes para a sustentabilidade da marca. Comprometer-se com o resultado, trabalhar em equipe, ter agilidade e desenvolver pessoas são alguns deles, além de, ser ético e atender com excelência. “Valores esses que são desenvolvidos desde o surgimento da empresa há 50 anos e são ressignificados ao longo do tempo”, evidenciou.
Os aspectos de como tratar o cliente como alguém único, gerar valor e economizar o tempo do cliente também fazem parte da estratégia do negócio, e que, de acordo com o diretor, são premissas inegociáveis.
Os números demonstram que a estratégia tem dado resultados. Atualmente, são 600 lojas localizadas na Região Sul e Centro Oeste, com uma base de clientes ativos de mais de 22,5 mil, sendo 55{ab9a1baac675a7d068c47d9b504394aecc1a035dc023fc6e1052c5ee99b1449c} da população da Região Sul.
Dentre os serviços oferecidos pelo Grupo Panvel, o convidado destacou o atendimento na área de vacinas e testes rápidos. Segundo Santos, o consumidor está se acostumando cada vez mais com os serviços de saúde nas farmácias, mas é uma mudança de comportamento que vai levar algum tempo para se expandir.
A presença online do Grupo é outra estratégia para se aproximar e estar cada vez mais inserido na vida do consumidor. Atento ao comportamento do mercado, o Grupo Panvel investe em ferramentas para agilizar o dia a dia do cliente, tornando-se a farmácia mais digital do Brasil com uma participação de 19,7{ab9a1baac675a7d068c47d9b504394aecc1a035dc023fc6e1052c5ee99b1449c} na plataforma online.
O executivo ainda destacou durante a sua apresentação a importância de ouvir o cliente. Conforme Santos, o Grupo mantém uma comunicação personalizada com este público, sendo o Programa Uso Contínuo Bem Panvel é um exemplo. Entre as ações do programa está a de se conhecer a jornada do cliente e a diversidade de canais para atendê-lo, além do acompanhamento da trajetória de compra e o oferecimento de produtos que façam sentido para cada perfil.
O Grupo Panvel:
Surgido em 1957, com a distribuidora Dimed, o Grupo Panvel hoje se diversifica em três frentes de negócios: a Panvel Farmácias, a Distribuidora de Medicamentos Dimed e o laboratório Lifar. Atualmente, a rede de farmácias conta com mais de 600 lojas, em cerca de 130 cidades do Rio Grande do Sul, onde tem 403 lojas, sendo outras 86 em Santa Catarina, 101 no Paraná e 10 em São Paulo. O Grupo tem no seu quadro mais de 10 mil colaboradores, sendo que 72,5{ab9a1baac675a7d068c47d9b504394aecc1a035dc023fc6e1052c5ee99b1449c} dos cargos de gestão são ocupados por mulheres.