Homenagens aos 165 anos da ACPA

A Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) recebeu uma homenagem da Associação Amigos do Theatro São Pedro pelos seus 165 anos, comemorados em 2023. O agraciamento aconteceu no domingo, 26 de novembro, antes da apresentação da récita de “Carmen”.

A presidente da ACPA, Suzana Vellinho Englert definiu a relação entre o empreendedorismo e à cultura como uma combinação incrivelmente poderosa que está relacionada diretamente com o desenvolvimento da criatividade e da sensibilidade.

“Ambos são os propulsores para a humanização das relações e, consequentemente, do empreendedorismo. A cultura oferece uma plataforma para a expressão criativa e artística, permitindo que pessoas compartilhem suas experiências, ideias e perspectivas. Isso pode inspirar inovação e novas formas de pensamento, transformando o ecossistema de forma leve e criativa. Essa conexão é um agente poderoso de modificação na vida das pessoas e nos negócios”, definiu Suzana.

A outra homenagem acontece no dia 13 de dezembro, às 11h, no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa. A proposta é do deputado estadual Felipe Camozzato. “É uma grande honra pra mim homenagear a Associação Comercial de Porto Alegre por seus simbólicos e imponentes 165 anos. Uma entidade que representa a força empreendedora da nossa capital, que conecta comércio e serviços, forças produtivas extremamente importantes para a nossa cidade. Que esses 165 anos sejam só o começo de uma ainda mais longa trajetória de sucesso na defesa daqueles que produzem riqueza, emprego e renda em Porto Alegre”, expressou Camozzato.