MENUPOA 08/04 I South Summit

A edição especial do MenuPOA, ocorrido nesta segunda-feira (08) na Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) trouxe o South Summit como temática principal do evento.  Para falar sobre a consolidação do evento em Porto Alegre, participaram do evento o vice-governador, Gabriel Souza, o vice-prefeito, Ricardo Gomes, o presidente do South Summit Brazil, José Renato Hopf e o superintendente de inovação e desenvolvimento da PUCRS e do Tecnopuc, Jorge Luis Nicolas Audy.

O tema “South Summit: Legado de 2024 e desafios para o 2025”, mostrou aos convidados a sinergia entre os setores parceiros desse evento, que segundo o vice-governador é uma ferramenta de desenvolvimento para o Estado. “O South Summit teve investimento do Estado por fazer parte de um plano maior de desenvolvimento para o Estado”, afirmou Gabriel.

O presidente do South Summit Brazil José Renato Hopf refletiu sobre o compromisso coletivo necessário para a excelência e a transformação digital. “O que nos faz diferente? Nós estamos unidos, efetivamente, numa causa de impacto. Não é um evento, é um movimento, a gente quer conectar o nosso Estado a partir de Porto Alegre, com o Brasil e com o mundo. Não teremos inovação se não tivermos transformação social”.

Para o vice-prefeito, Ricardo Gomes, a iniciativa destaca Porto Alegre como uma cidade aberta a novas tecnologias e negócios. “Esta edição consolidou o South Summit como ponto de encontro de pessoas, pela terceira vez. Consolida Porto Alegre e a posição do Rio Grande do Sul como Estado que inova”, concluiu.

A presidente da ACPA, Suzana Vellinho Englert, destacou a relevância do encontro, lembrando mais uma vez a proposta do South Summit. “É um evento que empolga, que desafia, que transforma. É uma reunião de forças, uma conjunção de pessoas que não estão olhando para si, e sim para o todo.”

“O South Summit ocorre em um momento de maturidade de relações, de compreensão do papel da inovação na sociedade.” Este é o entendimento de Jorge Luis Nicolas Audy, que enfatizou o trabalho feito a várias mãos que construíram o ecossistema de inovação que envolveu o poder público, privado, universidades, entidades em fins lucrativos.

O evento na integra está disponível no canal da ACPA, no YouTube.