Rede Cidadã: vida e trabalho, um só valor

A Rede Cidadã é uma entidade de assistência social, que desenvolve programas e projetos de forma continuada, permanente e planejada. Uma das primeiras organizações a investir no trabalho social em rede, unindo desde 2002 sociedade civil, empresas, órgãos públicos, organizações sociais e voluntários trazendo soluções na geração de trabalho e renda.

O trabalho desenvolvido pela Rede atende jovens e adultos na inclusão da diversidade social: pessoas com deficiência, grupos étnico-raciais, mulheres, LGBTQIAP+, idosos, jovem pós-medida socioeducativa e pessoas em situação de rua.

A Rede Cidadã possui dois programas permanentes de formação profissional: Programa de Aprendizagem e Programa de Estágio, ambos estruturados nas legislações de cada segmento, e que, além da formação técnica, desenvolve uma formação socioemocional nos participantes.

De acordo com Diego Santos, coordenador geral da Rede Cidadã, os demais projetos são personalizados conforme a demanda e necessidade de cada empresa. “Mantemos equipes de profissionais multidisciplinares e capacitados para atender as mais variadas necessidades”, afirma.

O trabalho desenvolvido pela entidade é baseado em uma Metodologia de Formação chamada Trilha de Desenvolvimento do Usuário e Família composta por quatro fases: Identificação e sensibilização do usuário; acolhida do usuário, de sua família e do estabelecimento vinculado com a equipe: identificação das potencialidades e desenvolvimento das habilidades; e o encaminhamento para oportunidades e acompanhamento.

Mais informações sobre a Rede Cidadã podem ser conferidas no site

redecidada.org.br