
O Capacita ACPA, ocorrido no dia (07/03), teve como tema “Avaliação de satisfação de clientes”.
28 abril, 2025A primeira edição do Capacita ACPA do ano teve como tema: “Avaliação de satisfação de clientes”. A publicitária e empresária Juliana Pereira compartilhou suas experiências e seu entendimento de como a avaliação com o cliente pode mudar o desenvolvimento dos negócios.
Conforme Juliana, conhecer a geração a qual o cliente pertence é o primeiro passo para que as ações sejam assertivas e satisfatórias na relação com ele. “É fundamental compreender o comportamento dos clientes, inclusive antes de eles se tornarem clientes, com as tendências para se comunicar melhor”, afirmou.
Segundo a empresária, a personalização de produtos e atendimentos está se consolidando cada vez mais e esse comportamento promove boas experiências e gera uma fidelização do cliente com a marca. A Disney foi um dos exemplos mencionados durante a palestra por ser uma empresa de entretenimento que cria produtos e serviços conforme os seus variados públicos.
Para Juliana, outro aspecto que deve ser levado em consideração na relação com o cliente é a empresa ter a visão do seu consumidor, ou seja: experimentar o seu próprio serviço ou produto. Dessa forma, entende a palestrante, as necessidades do cliente ficarão mais evidentes. “O cliente é o embaixador da sua marca”, enfatizou.
A publicitária destacou que a humanização em meio ao predomínio da tecnologia ainda é o diferencial. Para ela, as pessoas continuam precisando não só de acolhimento, do “olho no olho”, mas também que suas necessidades sejam atendidas. A tecnologia é uma aliada, uma ferramenta para auxiliar nas demandas do dia a dia, mas a presença humana nos processos continua indispensável, considera Juliana.
Acompanhe a agenda de eventos da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), através das redes sociais.
Registros do Evento: