PIRAHY Alimentos é Bicampeã no prêmio Top de Marketing Rio Grande do Sul

O Arroz Prato Fino, da PIRAHY Alimentos, foi reconhecido como Top de Marketing 2023 na categoria Agro. O prêmio foi conquistado através da campanha “Fazer o Bem Tem um Gostinho Especial”, criada em setembro de 2022 e que teve a duração de um ano. Realizada em referência ao mês de combate ao câncer infantojuvenil, o Setembro Dourado, a campanha foi coordenada pelo Instituto do Câncer Infantil (ICI). Parte do valor dos produtos Prato Fino (arroz branco, parboilizado e integral) foi revertida para a campanha, que destinou prêmios para organizações ligadas ao combate ao câncer infantojuvenil e pesquisadores da área.

Foram doados mais de R$2 milhões para instituições e ações que atuam na oncologia pediátrica em todo o Brasil. O objetivo principal foi contribuir para aumentar as chances de cura das crianças e adolescentes com câncer.

O presidente da PIRAHY Alimentos, Celso Paulino Rigo, enfatizou que a campanha foi lançada para apoiar uma causa nobre e de esperança. Ele destacou que ajudar as crianças é um presente generoso e que essa iniciativa vai além dos negócios, pois contribui para o futuro da sociedade.

A estratégia de marketing de “Fazer o Bem Tem um Gostinho Especial” envolveu a expansão e a divulgação da causa do ICI em todo o Brasil. As ações incluíram campanhas publicitárias, marketing digital, endomarketing e a criação de materiais de PDV. A identidade visual foi adaptada para envolver o público e transmitir a mensagem de forma eficaz. Foram criados personagens mascotes para maior identificação e engajamento do público-alvo.

O resultado da campanha foi a arrecadação de recursos para apoiar instituições e pesquisas na área de câncer infantojuvenil. O projeto obteve sucesso ao unir marketing, responsabilidade social e engajamento da comunidade. A ação se tornou um exemplo de como as empresas podem usar sua influência para promover causas nobres e fazer a diferença na sociedade.

Sobre a PIRAHY

Em 1975, a PIRAHY Alimentos LTDA foi fundada como uma empresa de capital fechado especializada no beneficiamento de arroz. Desde então, a empresa tem sido marcada pela tradição, inovação e tecnologia. Sua principal marca é o Arroz Prato Fino, que consta com uma ampla variedade de arrozes do segmento Premium. Com sede em São Borja, no Rio Grande do Sul, a PIRAHY tem como missão não apenas manter seu alto padrão de qualidade em seus produtos, como manter seu compromisso com sustentabilidade e a responsabilidade social.

A PIRAHY Alimentos conta com mais de 600 colaboradores e está presente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. A empresa é guiada por ideais como respeito, ética, foco na qualidade, valorização dos clientes e da sociedade para assim criar marcas de excelência. Ela se destaca ainda por estar alinhada com tendências globais e por promover ações sustentáveis e sociais em benefício da população.

Arroz Prato Fino: Fazer o bem tem um gostinho especial

Sobre o Top de Marketing 2023

A Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil – ADVB/RS é uma Associação Civil, sem fins lucrativos, que foi fundada em 26 de novembro de 1962. Tendo como missão “Desenvolver a Cultura do Marketing e Vendas no Rio Grande do Sul”.

O Top de MKT é uma premiação com 90{ab9a1baac675a7d068c47d9b504394aecc1a035dc023fc6e1052c5ee99b1449c} de aprovação do mercado. A distinção que todo profissional gostaria de ter no currículo. Evento obrigatório no calendário das empresas que desejam se diferenciar em marketing e vendas no Rio Grande do Sul. Novas categorias, incluindo boas práticas ambientais, a mesma credibilidade e muita inovação.

São mais de 40 anos de história, mais de 500 empresas reconhecidas dentre mais de 1000 profissionais de marketing envolvidos