Bom Dia Associado 29/08 | Prof. Dr. Fábio Roberto D’Ávilla

A edição de agosto do Bom Dia Associado, evento promovido pela Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) e pelo NUJURIS (Núcleo Jurídico da ACPA), aconteceu na manhã desta quinta-feira (29/08), com o tema: “Adequação Penal: Prevenção de Riscos Empresariais”. O palestrante foi o professor e advogado Fábio Roberto D’Avila.
O nucleado Pedro Veitenheimer deu as boas-vindas aos participantes. Em sua fala justificou a escolha do período para a realização do evento em agosto, Mês do Advogado. Pedro explicou o papel do núcleo dentro da entidade e seus objetivos. “O núcleo existe para a troca de experiência e o desenvolvimento profissional dos nucleados”, esclareceu.
O professor e advogado criminalista Fábio Roberto D’Avila iniciou a palestra alertando a responsabilidade que o empresário tem nas ações criminais exercidas por terceirizados ou colaborador. Segundo o profissional, as empresas precisam ter cuidados que mitiguem possíveis atos ilícitos. “Os empresários precisam conhecer, saber e entender todos os processos envolvendo a contratação e os serviços que são prestados à sua empresa”, destacou.