“Transformando negócios através de uma comunicação 360°” foi o tema do Capacita ACPA, realizado nesta sexta-feira (19/07).

“Transformando negócios através de uma comunicação 360°” foi o tema do Capacita ACPA, realizado nesta sexta-feira (19/07). O assunto foi ministrado pela diretora de relacionamento e fundadora da Agência O.R.B.360, Juliana Raquel de Oliveira.

A comunicação 360° leva em consideração todas as frentes de comunicação para criar uma estratégia integrada e eficaz. Segundo a diretora, a vida real continua acontecendo fora das telas, além do próprio consumo.

Juliana afirmou que uma comunicação 360º não significa estar em todos os canais, e sim ser estratégico na comunicação. “Não adianta estar em todas as redes sociais se a presença não for significativa. É essencial estar onde seu público está”, afirmou

Segundo a convidada do evento, é melhor estar em duas ou três redes com uma estratégia sólida e conteúdo relevante do que estar em todas as redes com uma presença fraca e inconsistente. Segundo ela, é preciso investir e entender o público, escolher as plataformas certas e criar conteúdo que faça a diferença.

O primeiro passo para aplicar uma comunicação 360º é conhecer o cliente, explicou Juliana em sua exposição. No planejamento, existem etapas que precisam ser seguidas: ter objetivos claros, conhecer o público-alvo, definir ações dentro dos canais e padronizar a linha visual.

Ao finalizar, a diretora de relacionamento compartilhou cinco dicas de como aplicar uma comunicação 360° eficaz. “Conheça e estude o seu público-alvo, defina qual é o ‘tom de voz’ da marca, tenha uma linguagem visual sólida, tenha definido qual é o principal meio de comunicação que mais se adapta à estratégia”, enumerou Juliana.

Acompanhe a agenda dos próximos encontros em nossas redes sociais.